Paróquia Notícias Informações Centro Paroquial Movimentos Formação Ligações Contactos

1º Grupo de Casais
Resumo...

Um dia, uma jovem desta paróquia, entusiasmada por um retiro que acabara de fazer, tomou a iniciativa de organizar um retiro/encontro para casais. Para tal, convidou pessoal e individualmente cerca de 25 casais.
Assim, em 07-11-1982, realizou-se um encontro a que chamámos “Dia de Reflexão de Casais”, no qual, com o apoio da Pastoral da Família, refletimos sobre vários aspetos da vida conjugal e familiar.
Foi um dia de tal modo vivido que, no final, surgiu a pergunta:
“E agora, ficamos por aqui?”
Claro que não!... Ficou então decidido voltarmo-nos a encontrar com o objetivo de estudar/debater temas que nos ajudassem a melhorar a vida em casal/família.
E assim, mensalmente, o grupo foi caminhando, cada vez mais entusiasmado.
Os nossos filhos, seguindo o nosso exemplo, passaram também a reunir em simultâneo, debatendo diversos temas, cujas conclusões eram partilhadas entre pais e filhos.
Porém, não queríamos guardar só para nós as riquezas da vivência em grupo. Daí que, em 1985, ajudámos a formar um outro grupo de casais, o 2º Grupo.
E porque a força do Alto nos impele a pensarmos cada vez mais nos outros, participámos e organizámos, ao longo destes 25 anos, vários encontros de reflexão, retiros, palestras, quer para casais quer para jovens. Partilhámos também experiências e momentos de convívio com outros grupos.
Ao fim destes 25 anos, embora com outro ritmo, continuamos o nosso trabalho, talvez um pouco mais escondido, colaborando com outros grupos em atividades ligadas à Pastoral da Família, tais como a dinamização do Dia da Sagrada Família.
Ao terminar, não podemos deixar de agradecer:
- Ao nosso Pároco e Assistente, pelo apoio incondicional e entusiasmo que sempre nos soube transmitir.
- Às jovens que nos ajudaram a dar os primeiros passos e nos apoiaram sempre, incansavelmente, dando-nos um belo exemplo de amor aos outros.
- A Deus, por todos estes anos de vida em família e em grupo, pelos inúmeros frutos de amor que colhemos, e que contribuíram para um melhor relacionamento em casal, entre pais e filhos e em família.

Contacte-nos através do e-mail: geral@paroquiameadela.pt